Ame os rios, ame Belém: conheça o projeto ‘Ame o Tucunduba’

Apesar de ser margeada e permeada por rios, Belém muitas vezes dá as costas a eles ou mesmo só os observa em situações pontuais, como, por exemplo, com objetivos turísticos.

É também levando isto em conta que foi criada a organização comunitária Ame o Tucunduba, que, segundo sua descrição, atua há 2 anos desenvolvendo projetos que mobilizam e capacitam a juventude a assumir o protagonismo na resolução dos desafios urbanos ligados a bacia hidrográfica do Rio Tucunduba.

A necessidade de organização não é aleatória: de forma indireta a população dos 5 bairros que compõem a Bacia do Tucunduba, que totaliza 238.254 habitantes e representa 16,6% da população do município.

Devido a tal importância, segue aberta a campanha de arrecadação “Ame o Tucunduba”, que visa envolver 100 jovens, na faixa etária entre 15 a 28 anos para que cada vez mais jovens conheçam o cenário das águas da região e se apropriem do seu território.

A iniciativa visa dar continuidade às ações da EXPEDIÇÃO TUCUNDUBA, projeto de vivência e interação para estimular o pertencimento de jovens da periferia com o rio e com seu território.

SAIBA COMO AJUDAR

Quem quiser fazer alguma doação ao projeto, pode acessar o site Abrace o Brasil e fazer doações a partir de R$15.

Para mais informações, também é possível entrar em contato com o projeto através do telefone 91 983133113 ou e-mail ameotucunduba@gmail.com.

Deixe um comentário