A II Mostra Audiovisual Afro‑Amazonas está com inscrições abertas até 13 de novembro de 2025 para curtas-metragens e videoclipes realizados por pessoas negras e indígenas da Amazônia Legal ou da Amazônia Internacional (Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa). O evento será gratuito e presencial, marcado para 28 de novembro, em São Luís (MA).
Esta edição da mostra assume o compromisso de visibilizar olhares emergentes e historicamente marginalizados, dando voz aos realizadores da região amazônica que articulam memória, cultura e estética numa produção audiovisual própria. “Se você é realizador ou realizadora negra ou indígena, esta é a sua oportunidade de fazer parte dessa mostra que valoriza e visibiliza o audiovisual amazônico”, convida o post no perfil oficial da mostra. É uma convocação para que artistas da Amazônia mostrem seus modos de ver e narrar a região e suas diversas interfaces.
Podem ser inscritas curtas-metragens e videoclipes realizados por pessoas negras e indígenas da região da Amazônia Legal – que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins -, além de produções oriundas dos países que compõe Amazônia Internacional. Clique aqui e faça sua inscrição!
A mostra é uma realização da ClockWork Filmes, com apoio da Lei Paulo Gustavo — edital nº 18/2024 – UGADC/SECMA – Mais Audiovisual – Mais Festivais e Mostras do Audiovisual, do Governo do Maranhão, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Leia também:



Deixe um comentário