A série documental “Investigação Alienígena“, disponível na Netflix, explora fenômenos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) registrados no estado do Pará. Conduzida pelo jornalista George Knapp, a produção revisita relatos como o do “chupa-chupa” em Colares.
Muito antes de se falar em “ET de Varginha”, moradores do município relataram ter sido atingidos por feixes de luz vindos do céu. Os incidentes, na década de 1970, teriam provocado mal-estar físico e, em alguns casos, ferimentos, sendo conhecidos como “chupa-chupa” ou “luz vampira”. Além de Colares, a série aborda incidentes em Barcarena e Santa Bárbara, ambos no Pará.
Relatos sobre o “chupa-chupa” e a Operação Prato
Dona América Trindade, que afirma ter sido atingida pelo fenômeno, compartilhou sua experiência ao podcast “Operação Prato”, do O Globo. Ela descreveu a sensação: “É tipo uma eletricidade. Vinha aquele frio, e depois daquele frio a gente ia ficando dormente.”
Os episódios registrados em Colares motivaram a criação da Operação Prato, uma ação militar de 1977. Conduzida pelas Forças Armadas durante o regime, a operação investigou as aparições de OVNIs na região.



Deixe um comentário